O BRASIL

Você conhece a história do Brasil?

• • •

Todas as pessoas que  não têm autoestima buscam se encaixar em modelos alheios de autovalor para receberem valor, pois elas mesmas não se sentem válidas.

E este é o problema do Brasil.

O Brasil é um país novinho, com.apebas 500 aninhos. Mas se focasse em trabalhar, em criar produtos e oferecer serviços de qualidade, iria adquirir autoestima stravés do valor nacional e internacional, que assim conquistaria.

Ao invés disso, foca em carnaval e futebol, que não geram autovalor.

Precisamos nos sentir respeitados pello o que somos: Brasileiros.


Sem este sentimento, o Brasil sempre será apenas um rico território explorado, com habitantes que sempre pagam o maior pau pra gringo.


Sem este sentimento, (autoestima), brasileiros sempre debocharão do Brasil aqui e lá fora, desvalorizando a todos, inclusive a si mesmo ao fazer isso.

Só no governo do Bolsonaro o Brasil vestiu orgulhosamente a camisa do país , sem ser no jogo da seleção.

Se o Bolsonaro continuasse, o Brasileiro adquiriria orgulho próprio e deixaria de ser colônia de outros países, deixaria de admitir ser roubado por outros países e pelos próprios políticos, pois teria orgulho (autoestima)  de sua identidade.

Com Bolsonaro o mundo viu como o brasileiro é forte, se unido e se adquirir identidade e então, autoestima.

Mas sem o Bolsonaro, o Patriota, o Brasil voltou a ser colônia.
E colônias não têm autoestima.
O próprio brasileiro zomba do Brasil em srand up e programas de TV, enquanto outros, vão embora.. 
Isso é frustrante e desestimulante pars todos, além de causar desunião e cada vez mais  autodesvalor.

Então dentro deste cítculo, para sentir-se válido, o brasileiro busca parecer-se com quem ele considera válido, para ser respeitado. Veja por exemplo, como os brasileiros usam o inglês, paea que se sintam parte dos EUA, que em contrapartisa, sabem super valorizar-se e mesmo cheios de problemas, sentam no trono do melhor do mundo (o que inclusive, está irritando a Rússia).

Entendeu agora por que o Brasil puxa saco de gringo? 😉 
Volte, Bolsonaro. 🇧🇷
Ame o Brasil. Brasileiro.
É hora de se tornar o país que o Brasil nasceu pra ser.
Para isso, é preciso sair da arquibancada e entrar no jogo, fazendo, CADA UM, o seu melhor. 🇧🇷

E por falar em “identidade”, você sabia que os “cariocas” trocam o s pelo x por convivência com os portugueses? Lembre-se wue assim falam os portugueses.
Da mesma forma, a cidade de Juiz de Fora, embora mineira, é compleramente diferente das outras a ponto de ser chamada de “carioca do brejo” por não ter praia e ser similar nos costumes e fala, aos cariocas, que têm mar.
O motivo pelo qual Juiz de Fora é burguesa e não tem sotaque caipira, é porque também foi influenciada pela CORTE portuguesa, instalada no Rio.

Aproveitando a oportunidade, sabia que a Bahia é habitada ptsticamente só por  pesoas africanas?
É porque lá desembarcavam os africanos que eram traziidos para trabalhar na colonização do Brasil.
E eles conservam seus costumes na culinâria e etc porque ficaram como descendentes diretos dos seus antepassados, veja por exemplo que no carnaval tem a “ala das baianas” com todas as suas csracterísticas afrricanas,  enquanto que os outros africanos que desembarcaram na Bahia e que seguiram para outros  Estados, foram influenciados pelos outros povos que aqui também estiveram.

Sabia que o hábito brasileuro, do “cafezinho”, é na verdade um hábito herdado dos portugueses?

Sabia que os índios tipis eram os mais bonitos e únicos amistodos que aqui moravam e que por isso viviam entre os brancos?  José de Alencar não foi o único a se encantar com eles, veja que a primeira TV brasileira se chamou “TUPI.

A história do Brasil é linda.

Devemos conhecê-la. Ela é rica como o Bradil.

Somos um povo descendente de índios, portugueses, africanos, italianos, franceses e outros povos que estiveram aqui naquela época, incllsive os JUDEUS.

Saibam que mais de 70% dos brasileiros descende de judeus, segundo uma historiadora?

Há judeus no mundo inteiro, cumprindo a promessa de D’us à Abraão, que teria descendentes como as estrelas.

É importante, amigos, conhecer o passado para construir um bom futuro.

E no final das contas, lembrem-se que somos todos uma família só, literalmente, uma vez que toda população mundial descende dos 3 filhos de Noé. 🙂

D’us te Abençoe, Brasil. 🇧🇷

Una-se.