VAMOS ACABAR COM A FOME NO MUNDO AGORA?

Bem, vamos falar sobre esta ideia, que tem o objetivo de acabar com a fome daqueles que sofrem com ela?


Ela me veio à mente, pela Graça de DEUS e terei a maior alegria em compartilhá-la com o mundo no qual estamos.


E sabe, esta ideia é fácil de realizar e não ficará pesada para quem quiser aderir à ela, mas tirará o peso da vida daqueles que precisam de dos benefícios dela.


Viu que legal? 🙂


Antes, vamos falar um pouco da necessidade da realização desta ideia. Ok?


Não sei se você, que lê estas palavras, já passou alguma vez pela situação de necessidade.


Se não, eu vou te contar resumidamente, bem basicamente, como é.
Primeiro, a pessoa sente a dor incomodando no estômago por este buscar satisfazer a necessidade física. E quando a comida não aparece, a mente começa a mostrar imagens de todo tipo de comida. Se ainda assim não der resultado, ou seja, se a pessoa não buscar se alimentar, ela não vai conseguir se concentrar em mais nada, pois todo o corpo se juntará para manifestar, cada um na sua área, a necessidade do alimento que o estômago pediu.


Com isso, a pessoa vai ficar desesperada para comer e se não tiver como, vai pedir ajuda, e se não conseguí-la, vai ser obrigada a roubar.
Isso é fome. Entendeu?


Se após comer algo, a situação de miséria persistir, a pessoa vai ficar triste, pois encontra-se sem saída para dar a si mesma o suprimento necessário, ou seja, as próximas refeiçôes, e sentirá enorme solidão em um planeta com mais de 8 bilhões de pessoas, devido a hostilidade que encontrou ao precisar da ajuda delas. Acredite, a avareza é mais comum do que você imagina 

Em terceiro lugar, a partir da gigante frieza e indiferença com a qual a pessoa se deparou ao precisar de ajuda, ela vai  começar a formar a opinião totalmente pejorativa sobre a humanidade, a opinião de que esta é má. E é aí que a pessoa necessitada de ajuda, perde o respeito pela humanidade, cancelando totalmente a consciência que diz que não se pode roubar.

E isso acontece porque ela começa a considerar que já que todo mundo é mal, então, que se danem. Ela vai pensar que “Se ninguém se importa com ela, por qual motivo ela vai se importar com todo mundo?”. E esse é um conceito que parece estar se instalando em milhões de pessoas, e transformando o mundo em um lugar mal, enquanto destrói relacionamentos. 

E então, ao chegar neste sentimento, a marginalidade diz “Olá”. E não apenas entre as pessoas necessitadas do básico da sobrevivência, mas em todos os níveis sociais, causando a terrível corrupção e a falta de  qualidade profissional. Então, movida pelo sentimento de raiva, decepção e egoísmo, a pessoa sente-se com carta branca para agir contra a humanidade, ilimitadamente. Seu mundo será habitado apenas por ela, e a regra do respeito ao próximo não será obedecido nem seguida. O “próximo”, para ela, é apenas um vilão, e por isso ela se sentirá no direito de não respeitá-lo, enquanto ela não se sentirá vilã praticando o roubo por justificar-se em sua experiência de que as pessoas são hostis, frias, egoístas, enfim, más. As consequências da fome levam à muitas vertenres de comportamento, mas vou me limitar à esta narrativa básica, para voltar à minha ideia maravilhosa de parar essa máquina destruidora na qual um ser humano pode se transformar. Eu tenho certeza que você vai participar, porque no final das contas, será bom para todos. Sabe, é uma logística muito simples.

Veja: Peque uma folha de papel ofício e faça uma linha no meio, no modo retrato. Pinte de rosa uma parte e de azul claro (cor do céu), a outra parte. Então, quando você tiver comida, roupa, sapatos, brinquedos, roupas de cama, qualquer coisa qye queira doar, coloque esta folha colorida de azul e rosa em lugar visível, (com a parte rosa para cima). Quando a pessoa aparecer para pedir a doação, entregue sua doação, sem fazer qualquer pergunta, mas com um sorriso. Retire a folha e a recoloque toda vez que for doar outra vez. Ok?

Agora imagine sua rua, seu bairro, sua cidade, seu país e o mundo inteirinho agindo assim. Simplesmente ninguém mais vai se sentir só ou raivoso contra seu próximo. E isso vai acabar também com toda a marginalidade ocasionada pela necessidade, que por sua vez, também deixará de existir. Viu só? Você não precisa ser um milionário para acabar com a fome no mundo! Show, né?

O nome que coloquei nesta campanha é “Aleluia” porque fazendo o  Bem louvamos ao nosso Criador.

Agora que você entendeu como é a minha ideia para ajudar o próximo, comece a realizá-la e a ensine aos seus amigos.

Agora é com você. 🙂

Em breve, nem mesmo existirão mais mendigos ou ladrões. Vamos começar já? Saiba que a pessoa que doa sente tanta felicidade ou mais, do que quem recebe a doação. Doe sem hesitar porque “Tudo o que Você Doar Será Válido”, conforme diz o slogan da minha campanha filantrópica que beneficiava 113 famílias mensalmente.

Você não queria mudar o mundo? Eis uma grande chance chegou. Agora é com você. 🙂

De Gilsara Mattos Côrtes

Deixe um comentário